segunda-feira, 28 de julho de 2014

Wi-Fi ruim? Veja se está na hora de trocar o roteador

Sua conexão Wi-Fi está ruim? Não está conseguindo acessar páginas na Internet nem estabilizar o funcionamento do roteador? Há alguns sinais de que o equipamento pode não estar bom para o uso. Confira as informações abaixo e saiba se já é hora de trocar de seu roteador.
Internet para toda a casa (Foto: Reprodução/ Pond5)

Mudanças drásticas nas luzes do roteador
Algumas vezes, os computadores estão conectando bem na rede e na Internet sem fio e, de repente, do nada, começam a dar erro para acessá-la. O sistema operacional pede o login e a senha de acesso. Quando se vai verificar, o roteador parou de funcionar.
É possível notar isso observando as luzes do dispositivo, principalmente acima das palavras “Online” e “Wireless”. A energia precisa estar funcionando com estabilidade, além do aparelho estar ligado na opção “Ethernet”.
Quando ocorrem problemas mais drásticos, as luzes podem ficar completamente apagadas. Mas a pior situação é quando as indicações estão acesas e a Internet deixa de funcionar. Para tentar solucionar o caso, reinicie o roteador, desligando-o da força ou ligando e desligando o botão “Power”. Espere sempre 30 segundos antes de religá-lo.
postado em:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário