quinta-feira, 31 de julho de 2014

Encontre os drivers corretos com o Gerenciador de Dispositivos no Windows

Seu computador tem algum hardware ou periférico que não é reconhecido pelo Windows? Saiba como encontrar os drivers corretos para instalar na máquina, neste tutorial. Pesquise pelos softwares de instalação do "dispositivo desconhecido" com informações do Gerenciador de Dispositivos do Windows.
Descubra que são seus dispositivos desconhecidos e instale os drivers dele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra que são seus dispositivos desconhecidos e instale os drivers dele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)) 
Os dispositivos desconhecidos aparecem no Gerenciador de Dispositivos do Windows quando o sistema não consegue identificar um hardware e fornecer um driver adequado para ele. Enquanto você não encontrar o software correto, ele ficará sendo identificado dessa forma e não funcionará. O procedimento a seguir resolve esse tipo de situação, levando o usuário a identificar e encontrar o driver.
Passo 1. Vá ao menu “Iniciar” e clique com o botão direito do mouse no item “Computador”. No menu seguinte, clique na opção “Gerenciar”. Digite a senha do administrador, caso seja solicitada;
Acessando o gerenciamento do computador no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Acessando o gerenciamento do computador no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)) 
Passo 2. Na tela do "Gerenciamento do computador" selecione o item “Gerenciador de Dispositivos”;
Acessando o gerenciador de dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Acessando o gerenciador de dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)) 
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo desconhecido e no menu que aparece, selecione a opção “Propriedades”, para exibir mais informações sobre ele;
Acessando as propriedades do hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
 Passo 4. Na tela “Propriedades”, clique na guia “Detalhes”

Acessando a aba Detalhes das propriedades do hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) 
Passo 5. Dentro de “Detalhes”, clique na seta abaixo de propriedades e na lista, selecione o item “IDs de hardware”;
Selecionando o item IDs de hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) 
Passo 6. Clique com o botão direito sobre uma das linha do quadro “Valor”. No menu que será exibido, clique na opção “Copiar”;
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7826313178436212888#editor/target=post;postID=6805037564569005642Copiando o ID do hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) 
Passo 7. Abra um navegador. No campo de busca, cole o conteúdo copiado e inicie a pesquisa;

Colando e pesquisando o ID do hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) 
 Passo 8. No resultado da busca, o usuário deverá encontrar o nome da peça de hardware associado ao dispositivo desconhecido, e isso lhe dará a informação que você precisa para encontrar o driver;

Resultado da busca pelo ID do hardware (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Com esse procedimento, o hardware deixará de ser "desconhecido" no PC, a menos claro, que ele não seja realmente suportado pelo Windows, como é o caso de alguns periféricos muito antigos.

VIA:TECH TUDO

0 comentários:

Postar um comentário