Como tirar ruído e chiado do microfone no seu computador

Independentemente da qualidade do microfone usado no computador, é possível diminuir o efeito de interferências na gravação da voz. Desse modo, é possível fazer vídeos com áudio melhor ou simplesmente falar claramente com alguém via Skype.
Como melhorar gravações caseiras? Veja dicas e faça som de qualidade
Isso ocorre porque alguns problemas do áudio captado estão menos relacionados ao hardware – ou seja, ao microfone em si – e mais a ajustes do sistema operacional. Confira três maneiras de melhorar a qualidade da gravação da sua voz ao remover ruídos e chiados Windows.
O microfone removível é um dos pontos fortes do Battlefield 4 Razer BlackShark (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)Como tirar ruído e chiado do microfone do PC (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Otimize o hardware Realtek 
Utilize o gerenciador da Realtek para otimizar seu microfone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Utilize o gerenciador da Realtek para otimizar seu microfone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Para quem tem placa de som produzida pela Realtek, uma alternativa é utilizar o Realtek Audio HD Manager, que vem junto com o pacote de drivers baixados direto do site da fabricante. Com o serviço, é possível otimizar o som captado pelo microfone com um clique na função “Microphone Boost”. Deixe a gradação na marca de 20 dB e faça o teste: os ruídos de fundo passarão a ser removidos com muito mais eficiência.
Atualize seus drivers 
Use um programa para automatizar a atualização dos drivers de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use um programa para automatizar a atualização dos drivers de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
De maneira geral, atualizar os drivers de som podem, por si só, melhorar o desempenho na captação de áudio do microfone e, assim, ajudar a melhorar a qualidade da voz. Uma solução universal é utilizar programas como o Driver Easy ou Driver Booster para obter os controladores mais recentes para o seu computador. Como resultado, há chances de que o cancelamento de ruídos via software funcione melhor.
Configure manualmente 
Se atualizar drivers não resultar em nada, você pode usar o próprio assistente do Windows para ajustar o microfone. Saiba como a seguir.
Passo 1. Pesquise por “Som” no menu Iniciar e abra-o;
Acesse as configurações de som do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de som do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Na aba ”Gravação”, selecione o microfone que você deseja ajustar e clique em “Propriedades”;
Acesse as propriedades do microfone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as propriedades do microfone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Em “Níveis”, reduza a barra “Aumento de sensibilidade do microfone” para zero. Será necessário, provavelmente, aumentar o volume para o nível máximo, para compensar;
Aumente o volume e diminua a sensibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aumente o volume e diminua a sensibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Na aba ”Avançado”, abra a lista e selecione “Qualidade de DVD”.
Mude para qualidade de DVD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude para qualidade de DVD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A partir de agora, o microfone irá detectar menos chiados e ruídos do ambiente, concentrando na sua voz na hora de gravá-la para um vídeo, transmissão ao vivo ou em uma conversa VoIP e vídeo chamada.


Fonte:TechTudo
Como tirar ruído e chiado do microfone no seu computador Como tirar ruído e chiado do microfone no seu computador Reviewed by Caetés Online on 20:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.