Perdeu o Internet Explorer no Windows? Saiba como instalar

O Internet Explorer vem instalado em todas as versões do Windows, mas o usuário pode facilmente desativá-lo. Se você fez isso e, por algum motivo, precisa novamente do navegador, confira a dica e saiba como instalar a versão mais recente do browser.

O processo é um pouco diferente do usual. Primeiro, usuário precisa reativar o navegador, nas configurações do PC, e só depois verificar se há atualizações disponíveis no Windows Update. Confira o passo a passo.
Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação) (Foto: Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação))Instale o Internet Explorer no Windows caso tenha desativado sem querer (Foto: Divulgação/Microsoft)
Passo 1. Abra o “Painel de Controle” do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, clique em “Painel de controle”;
Abra o painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Programas”;
Acesse as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em seguida, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”;
Abra o gerenciador de recursos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o gerenciador de recursos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Procure pelo “Internet Explorer 11″ e marque a caixa de seleção à esquerda do nome. Feito isso, pressione “OK”;
Reativando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reativando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por fim, aguarde alguns minutos até que o processo de reinstalação termine. Quando concluir, será necessário reiniciar o computador;
Reinicie o computador para concluir (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o computador para concluir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Após reativar o navegador, faça uma verificação por atualizações no Windows Update para saber se o Internet Explorer está atualizado e, caso não esteja, instale a versão mais recente do navegador.
Verifique por atualizações no Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique por atualizações no Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Com essa dica, você poderá reinstalar o Internet Explorer do Windows e voltar a usar o clássico navegador da Microsoft.

FonteTecTudo
Perdeu o Internet Explorer no Windows? Saiba como instalar Perdeu o Internet Explorer no Windows? Saiba como instalar Reviewed by Caetés Online on 23:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.