Atualização do Windows 10 pode causar bugs de reinicialização nos PCs


Poucas semanas após o lançamento oficial do Windows 10, a Microsoft já lançou o primeiro pacote de atualizações obrigatórias para os consumidores — que chega a todos sob o código KB3081424. O problema é que o pacote está sofrendo algumas instabilidades em um grande número de computadores, fazendo com que a instalação não seja realizada da maneira apropriada.
O resultado disso pode ser visto em alguns bugs que começaram a ser mencionados pelos usuários do Windows 10. O mais frequente deles está em reinicializações constantes e sem necessidade, que vêm impedindo a utilização dos PCs como desejado pelos usuários.
Como revelado pelo BetaNews, "o computador exige um reboot para a instalação; começa a instalação; outro reboot; continua o processo e informa que há um problema; reverte o processo; mais um reboot; começa a instalação novamente e; tudo acontece de novo.". E você pode imaginar que ninguém fica feliz com esse tipo de situação.

ADVERTISEMENT

Há como resolver?

Existe uma forma relativamente simples de fazer com que o problema seja resolvido. Caso seu computador esteja apresentando um problema parecido, você deve acessar o registro do computador (apenas digite "Regedit" no Menu Iniciar) e então fazer backup do registro atual.
Depois disso, procure por "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList". Quando localizar o diretório, você pode deletar as chaves dos usuários que não estiverem sendo usados no seu computador. De acordo com fóruns da Microsoft, isso tem funcionado para grande parte dos usuários. Também é possível fazer o download e a instalação manuais da atualização:
KB3081424 para 32 bits
KB3081424 para 64 bits    
 postado por:    TecMundo
Atualização do Windows 10 pode causar bugs de reinicialização nos PCs Atualização do Windows 10 pode causar bugs de reinicialização nos PCs Reviewed by Caetés Online on 14:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.