quarta-feira, 17 de junho de 2015

Symantec vai fornecer softwares de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Uma das patrocinadoras do CIAB 2015, a Symantec será a fornecedora oficial de softwares de segurança da informação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerão de  5 a 21 de agosto do ano que vem.  “A expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 é de receber 10,5 mil atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais e ter cerca de 25 mil jornalistas credenciados no evento. Por isso, é muito importante estar atento à segurança virtual e garantir o acesso seguro das informações”, explica Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Rio 2016.
A parceria vai fornecer, implementar e operar mais de 15 soluções de segurança. A empresa também vai oferecer suporte técnico, consultoria e treinamento ao evento. "A Segurança da Informação é um tema primordial nos dias atuais, tanto para empresas como para consumidores. Esse cenário é reforçado à medida em que podemos acompanhar a crescente demanda e necessidade de nossos clientes, já que a proteção das informações é intrínseca para assegurar os negócios", afirma Alejandro Raposo, Vice-Presidente da Symantec para América Latina.
Ambiente colaborativo

Para garantir a segurança da informação durante o evento, a Symantec vai contar com uma equipe de engenheiros, analistas e pesquisadores, além do time de Tecnologia de Segurança e Resposta da empresa (STAR), formando um ecossistema colaborativo.
 “Hoje, a tendência de crescimento do Quantified-Self, da Internet das Coisas e do BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio aparelho, em tradução livre), além do uso cada vez maior de smartphones e tablets, torna maior a possibilidades de ataques de cybercriminosos, tanto em relação ao tipo quanto ao formato de ameaça. Os grandes eventos do planeta costumam registrar milhões de ataques virtuais. E os Jogos mais digitais da história precisam responder a esse momento”, explica André Carraretto, estrategista em segurança da informação da companhia.



0 comentários:

Postar um comentário