Deixe seu PC mais rápido com as ferramentas do Windows 7

OlharDigital
Resumo: De quebra, você ainda libera espaço em disco para guardar as coisas que realmente interessam para você. Experimente!

Você já reparou que seu computador fica mais lento com o passar dos meses? Cada vez que você instala um novo programa, cada vez que você faz o download de um arquivo ou cada vez que você abre uma página na internet, a sua máquina vai reunindo informações que podem - e vão - deixar a sua máquina menos ágil. Por isso mesmo, é recomendável fazer uma limpeza de tempos em tempos, a fim de manter a saúde do seu computador. E o Windows 7 oferece várias ferramentas para que a sua máquina dure mais e mais.
Para deixar o seu computador mais rápido, vá em "Iniciar" - "Todos os Programas" - "Acessórios" - "Ferramentas do Sistema".
Reprodução
Aqui, você encontra algumas soluções para realizar a sua "faxina" digital. Começaremos pela "Limpeza de Disco".
Esta ferramenta serve para reduzir o número de arquivos desnecessários no disco rígido para liberar mais espaço e ajudar a tornar mais rápida a execução das suas tarefas.
Primeiro, escolha a unidade de disco que deseja limpar. Em seguida, selecione as caixinhas referentes aos conteúdos que quer apagar. Quando estiver pronto, clique em OK e em "Excluir Arquivos".
No topo da janela, a Limpeza de Disco ainda oferece a aba "Mais Opções".
Reprodução
Essa guia apresenta duas possibilidades. A primeira delas é "Programas e Recursos".
Reprodução
Ao clicar em "Limpar", você será direcionado para a página acima. Nela, é possível visualizar todos os programas instalados em sua máquina. Caso perceba algum que não utiliza mais, selecione-o e clique na opção "Desinstalar".
Mas atenção: só apague aquilo que você conhece e não usa mais! Caso desconheça algum software, é melhor deixá-lo instalado. Os arquivos podem ser fundamentais para o bom funcionamento de sua máquina.
Reprodução
Você pode liberar ainda mais espaço em disco removendo também os pontos de restauração (link para o outro publieditorial). Ao selecionar esta opção, todos os pontos serão apagados, menos o último.
Reprodução
Uma outra ferramenta existente no Windows 7 é o "Desfragmentador de Disco". Ele reorganiza os dados dentro de seu HD para que os arquivos não fiquem "picados". A fragmentação do conteúdo faz com que o computador tenha um trabalho adicional para encontrar e reunir essas informações, deixando-o mais lento. Para facilitar a sua vida, é possível agendar desfragmentações periódicas clicando no botão "Configurar Agendamento". Caso queira executar o procedimento agora, clique no disco que você usa (normalmente, é o C:) e, em seguida, aperte o botão "Desfragmentar Disco".
O procedimento pode demorar de alguns minutos até várias horas para terminar, dependendo do tamanho e do grau de fragmentação do disco rígido. Mas você pode continuar a usar o computador durante o processo.
Um outro fator que costuma deixar PCs mais lentos é o excesso de programas carregados na memória. Muitos softwares, ao serem instalados, acabam sendo configurados para iniciar juntocom o Windows - e a maioria deles, você acaba nem utilizando.
Para carregar apenas aquilo que faz sentido para você, clique no menu "Iniciar" e digite "MSConfig". Agora, selecione a aba "Inicialização de Programas".
Reprodução
Aqui, você verá a lista dos softwares que são carregados junto com o Windows. Isso pode provocar aquela demora na inicialização de sua máquina. Selecione programas que você não quer que sejam abertos logo de cara e, em seguida, clique em "OK".
Pronto! Com essas dicas, tenha certeza de que sua máquina ganhará velocidade - e, de quebra, você ganhará mais espaço em disco para guardar aquilo que você realmente precisa. Experimente as ferramentas e tire mais proveito do seu computador!

Disponivel em: OlharDigital 
Deixe seu PC mais rápido com as ferramentas do Windows 7 Deixe seu PC mais rápido com as ferramentas do Windows 7 Reviewed by Caetés Online on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.