terça-feira, 19 de agosto de 2014

HTC revela versão do smartphone HTC One M8 com Windows Phone 8.1



A taiwanesa HTC anunciou nos EUA uma versão do HTC One M8, seu smartphone top de linha, que rodará o sistema operacional da Microsoft, Windows Phone 8.1. O modelo atual sai de fábrica com uma versão modificada do Android 4.4 Kitkat.

Este será o primeiro smartphone de alto desempenho a ser lançado com Windows Phone por outra empresa que não seja a Nokia desde que a própria HTC lançou o Windows Phone 8X, em 2012 e o primeiro que possui versões com dois sistemas operacionais diferentes.

As especificações continuam as mesmas (bastante parrudas): processador Snapdragon 801, 32 GB de memória expansível por cartão SD, 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels, duas câmeras de 4 Megapixels que funcionam em conjunto e bateria de 2.600 mAh. A única diferença é o sistema operacional instalado e o fato de a versão com Windows ser exclusiva da operadora Verizon e possuir apenas a cor cinza. O aparelho será vendido por US$ 100, com um plano de dois anos da operadora.

A questão que fica é se é realmente possível simplesmente trocar os sistemas operacionais do M8 entre Windows Phone e Android sem perdas. Caso isso se confirme, o que impediria outras empresas de fazer o mesmo?

Via: The Verge
Postado por:OlharDigital

0 comentários:

Postar um comentário