sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fotos ou mensagens? Facebook aposta em ‘inbox’ e maior privacidade

Todos se surpreenderam com a compra repentina do mensageiro WhatsApp pelo Facebook em fevereiro deste ano. No início, pairaram dúvidas: o aplicativo fará parte do bate-papo no Facebook? Mudará suas funções? Cinco meses depois, nada mudou para o usuário final das duas plataformas. A compra do mensageiro, que cresceu três vezes mais que o Facebook, parece ter uma função puramente estratégica, assim como a aquisição do Instagram pela mesma rede social.
Facebook lança 'Save', função permite marcar posts para ler depois

Facebook e Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Na divulgação dos resultados financeiros do Facebook do segundo trimestre, nesta quarta (23), Mark Zuckerberg deu uma declaração que indica a linha de pensamento tomada nestas compras milionárias: “Estou tão animado com a área de mensagens. Há simplesmente tantas fotos que as pessoas vão querer compartilhar com amigos – há muito mais coisas que as pessoas desejam compartilhar”.

Se uma vez o Facebook esteve a procura de dominar a área de fotos, comprando o Instagram por 1 bilhão de dólares, hoje o mentor do site considera que há um “teto” para a quantidade de imagens que os usuários desejam compartilhar no feed. Porém, as pessoas sempre querem se comunicar de alguma forma, e é nessa máxima que Zuckerberg pretende se guiar.


Disponível em: TecTudo

0 comentários:

Postar um comentário