BlueStacks 2: nova versão roda mais de um app Android ao mesmo tempo

O BlueStacks App Player 2 é a nova versão do emulador de Android para Windows lançado nesta quinta-feira (3). Renovado, o programa agora traz um novo multitarefas, que permite rodar mais de um aplicativo móvel ou jogo ao mesmo tempo na tela do computador, no formato de abas, como um navegador de Internet. Além disso, foram adicionados novos controles de movimento, orientação e atalhos para facilitar a navegação entre os apps baixados no PC. Veja o que muda com o lançamento do BlueStacks 2.
BlueStacks 2 roda mais de um aplicativo Android no Windows ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks 2 roda mais de um aplicativo Android no Windows ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
O recurso multitarefa do BlueStacks 2 lembra bastante um navegador de computador, já que cada app é organizado em uma aba diferente. O programa traz uma aba fixa para início e também adicionou um botão para dar o comando voltar em um app. Assim, é possível substituir os três botões de navegação do Android por opções mais amigáveis ao mouse e teclado.

O BlueStacks 2 ganhou ainda uma barra de ações na parte esquerda da tela, onde é possível tirar print, configurar uma localização, instalar aplicativo do Android, entre outros. Para os jogadores, a boa novidade é a capacidade de simular um chacoalhão do telefone, necessário em alguns games do Android.

Como abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo
Passo 1. Abra o BlueStack e, na sua tela inicial, toque em um dos aplicativos para abri-lo;
BlueStacks 2 pode ter aplicativo aberto a partir da tela inicial do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks 2 pode ter aplicativo aberto a partir da tela inicial do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Note que uma aba com o aplicativo será aberta na parte superior da tela;
BlueStacks 2 abrirá novo aplicativo Android no Windows em aba na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks 2 abrirá novo aplicativo Android no Windows em aba na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Se quiser voltar à tela incial, toque sobre a aba “Android”. O usuário pode abrir quantos aplicativos quiser, sendo que as novas abas serão colocadas à direita. Além disso, é possível navegar entre eles;

BlueStacks mantem aba Android como tela inicial do emulador de apps no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks mantem aba Android como tela inicial do emulador de apps no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. Caso queira dar o comando de “Voltar, toque no botão destacado e o aplicativo voltará para a tela anterior;
BlueStacks 2 traz comando de voltar a partir de botão à esquerda das abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks 2 traz comando de voltar a partir de botão à esquerda das abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 6. Para fechar uma aba, basta apenas tocar sobre o X no canto direito de cada aba;
BlueStacks 2 tem botão para fechar aplicativos de Android abertos no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)BlueStacks 2 tem botão para fechar aplicativos de Android abertos no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Pronto! Agora você sabe como usar o novo multitarefas do BlueStacks 2.


Postado por: TecTudo
BlueStacks 2: nova versão roda mais de um app Android ao mesmo tempo BlueStacks 2: nova versão roda mais de um app Android ao mesmo tempo Reviewed by Caetés Online on 18:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.