quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hacker usa caixa eletrônico para rodar o jogo clássico Doom

 

Hackear um caixa eletrônico normalmente é algo que pode resultar em sérios problemas jurídicos, mas um australiano o fez de uma forma divertida. Ed Jones, que atende pelo apelido de Aussie50, conseguiu transformar a máquina em um árcade capaz de rodar o jogo clássico Doom.
Em um vídeo divulgado no YouTube, Jones agradece a seu colega Julian por resolver questões de software, cabeamento e lógica. Fica a dúvida sobre como ele conseguiu ter acesso a uma máquina do tipo para poder brincar e se ele tinha qualquer outro objetivo de hackear pelo prazer de hackear.
Ele diz que conseguiu transformar o teclado do caixa em um controle e utilizar o painel lateral como maneira de selecionar as armas. Ed Jones também diz que a impressora do recibo seria capaz de imprimir a sua pontuação ao final do jogo.
Nos comentários do vídeo no YouTube começaram a surgir pedidos para outros jogos, como Minecraft. O hacker, porém, diz que não quer mexer muito no hardware original para possibilitar a execução de jogos mais novos. Isso porque o caixa não tem um slot PCI Express, então é difícil trocar a placa de vídeo ou a memória RAM.
Você pode conferir sua peripécia no vídeo abaixo. Ao entrar em seu canal no YouTube, você também pode assistir a ele jogando Doom em outras plataformas esquisitas como um outdoor de LED.

Postado Por: OlharDigital

0 comentários:

Postar um comentário